"Francis Bacon - O início de um despertar" - Capítulo IV




Francis reagiu mal como sempre. Quando a mulher interessada (descrita no capítulo anterior) veio em sua direção, os sintomas inseguros tomaram conta de seu ser:

- Tremedeira;
- Medo;
- Transpiração excessiva;
- Sensação de tontura;
- Formigamento na região genital e;
- Visão escurecida...

... eram alguns dos sintomas que nosso herói apresentava.

Uma distância de poucos metros entre os dois parecia quilômetros na percepção de Francis. Foi assim que, em seu tempo irreal, após cerca de 10 minutos visualizando os 8 passos que Xaiene deu em sua direção, se dava o primeiro contato.

Xaiene se apresentou e Francis teve uma reação estranha, ficou 30 segundos olhando em seus olhos sem saber o que dizer, como se estivesse catatônico. A moça começou a ficar preocupada e o cutucou. Foi quando esse voltou ao "normal".

Francis conseguiu dizer seu nome, e ansioso, começou a falar sobre sua história:

"- Oi Xaiane, meu nome é Francis! Sou formado em direito desde 2007, gosto de comer bacon no café da manhã, no almoço e na janta, não gosto de trabalhar, finjo para os meus pais que estudo para o curso da Ordem dos Advogados para que esses continuem me bancando até deixarem sua herança, e de certa forma, por usar todo o dinheiro deles interpretando uma criança de 13 anos, sou rico. E você?"

Xaiane começou a rir. Como ela não o conhecia achou que era alguma piada ou brincadeira, e à partir de então achou Francis um cara muito engraçado. Xaiane contou sobre sua vida, seu trabalho, como era apaixonada pela medicina, vegetariana, amante de atividades físicas e natureza, entre outras características.

Foi quando Francis pensou: "- FODEU!"


A moça era exatamente o oposto dele. Uma pessoa interessada pela vida, trabalhadora, produtiva, com hábitos ativos, higiênicos e saudáveis. Como poderia ela continuar interessada em conhecê-lo se esse viesse a expor, em realidade, toda a ausência de vida de seu contexto existencial?

Francis Bacon então começou a atuar. Percebeu que ela havia levado na brincadeira a realidade descritiva de sua apresentação e logo "arrumou":

"- Que interessante Xaiane! Eu também gosto muito da minha profissão. Sou profissional liberal há 5 anos, e graças a Deus, estou colhendo os frutos dessa paixão! Amo muito os animais.. acho um absurdo um ser humano comer outra espécie de vida sendo que, obviamente estamos aqui todos para viver em harmonia, em equilíbrio, não é verdade?"

Francis cogitou dizer uma frase de impacto no final de seu discurso: "- E me desculpe mas, mesmo a conhecendo agora, não posso deixar de dizer que é uma mulher linda!"... claro... ele não o fez (os velhos sintomas).

Nesse momento, Xaiene que por algum motivo desconhecido havia se sentido atraída por Francis desde o início se despertava em paixão pelo nosso herói.

(continua...)

Julio Furlaneto

Curtiu? Compartilhe com os amigos nas redes sociais pelos ícones abaixo ou na barra lateral. Visite o Entretevivendo nas redes sociais pelos ícones do menu ao lado direito.

Leia o Capítulo V aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário